terça-feira, 27 de novembro de 2007

De vez em quando eu digo que eu sou uma E.T. Acredito verdadeiramente nisso. Não porque sou especial, pq isso eu sou mesmo (estou metida nos últimos dias), mas sim pq eu não faço o que a maioria das pessoas faz.

Aqui no Rio, por exemplo, todo mundo usa drogas. TODO MUNDO. Você chega ao absurdo de ver pai dividindo baseado com o filho na praia. Cheia.

Você vai em determinadas festas e chega a passar mal com o cheiro de maconha. Na rave que teve em Itaboraí recentemente, calcula-se em 700 mil reais o faturamento com venda de drogas, segundo li no jornal.

Me envolvi nos últimos dias com um usuário assumido de maconha. Pedi para nunca, jamais, tocarmos nesse assunto. Não adianta discutir, os maconheiros sempre acham que estão certos. Ontem mesmo esse rapaz em questão disse: "eu trabalho, eu estudo, faço minhas coisas, sou uma boa pessoa... a maconha não me atrapalha em nada". Ok, cara pálida, se você ouvisse a sua própria voz quando está "alto", não diria isso.

Outro rapaz, doce, doce, doce, admitiu hoje pra mim que só não "cheira e nem injeta". Foi decepcionante.

Eu não consigo respeitar quem usa drogas.

"Conviver" com esses dois rapazes bonitos, bem nascidos e moradores da zona sul carioca, justamente quando estou lendo "Abusado", do Caco Barcellos, e em tempos de "Tropa de Elite" , me fez pensar muito a respeito. Perguntei de 7 pessoas do meu msn se usavam drogas. Só duas responderam que não.

É óbvio o que as pessoas procuram nas drogas. Todo mundo sabe disso. Alguns querem ser "cool", outros querem uma válvula de escape, outros simplesmente querem curtir. Não se contentam com o sexo, com dançar, com pular de pára quedas.

Não. Querem foder outras pessoas junto.

Querem financiar o tráfico de drogas, querem ser assaltados na esquina de casa por um usuário alucinado com um 38, querem ouvir tiroteio de madrugada, não importa quão longe você esteja do morro (ficar longe de um morro no Rio de Janeiro é praticamente impossível).

Aí, quando aquele seu amigo de faculdade, que era brilhante, careta e com um futuro extraordinário pela frente tomar um tiro na fuça em plena luz do dia só pq estava no lugar errado na hora errada, você coloca a sua roupa branca e vai caminhar na Vieira Souto pedindo paz.

Haja hipocrisia.

Nenhum comentário: